Intimista e elegante, a nossa Casa de Campo — Quinta de Santa Margarida conta com cerca de 15 hectares de Olival e está estrategicamente localizada para permitir a descoberta das mais belas praias do Sotavento Algarvio. Situada na freguesia de Santiago de Tavira, a nossa unidade de alojamento faz parte do Parque Natural da Ria Formosa. Estamos localizados a 30 km do Aeroporto de Faro e a 1,5 km (5 minutos de carro) do centro de Tavira, situando-se a apenas 5 km de ilhas paradisíacas: Armona, Fuzeta, Cabanas de Tavira, de águas quentes convidativas. As praias Algarvias continuam a ser o principal fator de atração, mas são cada vez mais os que procuram em zonas menos massificadas unidades de alojamento com poucos quartos, serviços personalizados e muito requinte.
O maior diferencial da Quinta de Santa Margarida é o nosso conceito romântico, capaz de envolver os hóspedes numa outra dimensão de tranquilidade e conforto. Um espaço reservado e exclusivo, perto da natureza e das paisagens mais bonitas de Portugal.
A nossa unidade de alojamento é um espaço de luxo onde o passado, a modernidade e as raízes culturais convivem em perfeita harmonia. A nossa Quinta resulta da remodelação de um Palacete do séc. XIX, transformado num luxuoso alojamento local.
Localizada estrategicamente para permitir a descoberta das mais belas praias do Sotavento Algarvio, a nossa Quinta de Santa Margarida disponibiliza experiências como passeios de barco, visitas gastronómicas, percursos pedestres, entre outras.
A nossa Casa de Campo é composta por 7 unidades de Agroturismo num total de 7 master suites, 2 villas, 2 suites familiares, 2 junior suites e uma Cabana de Madeira. Poderá optar por passar a sua estadia numa destas villas: o Palacete, uma antiga casa senhorial agora recuperada, ou a Villa das Artes, um edifício de estilo moderno e decoração vanguardista.
Uma das nossas unidades de alojamento resulta da remodelação de um Palacete do séc. XIX, hoje transformado num luxuoso alojamento local recuperado recentemente. Este mantém a memória de um tempo senhorial e destaca-se pela valorização da tradição, da história e do requinte. O chão marmoreado, os tetos altos e portadas de madeira, de lustres suspensos, as pinturas a óleo e o mobiliário renascentista recriam uma casa de outros séculos. De cariz poético, remonta-nos para tempos idos da cultura Portuguesa tão ao jeito de Eça de Queirós ou de Fernando Pessoa e os seus heterónimos. A propriedade contempla também, em contraste, um edifício de estilo moderno — a Villa das Artes — com uma decoração vanguardista de espaços amplos e peças decorativas de grande escala que recriam um universo contemporâneo e despojado da realidade tão intensa em que vivemos.
Na Quinta de Santa Margarida contamos com cerca de 15 longos hectares de Olival. Além da piscina exterior de água salgada, o percurso pedestre pelo olival e pelos jardins de ciprestes e oliveiras centenárias encantam qualquer um. E para deliciar os mais pequenos, contamos com as nossas fontes de água e com uma casinha da árvore, capaz de proporcionar uma estadia ainda mais especial aos mais novos.